terça-feira, 19 de maio de 2009

DESCRITORES

Os descritores nasceram no intuito de auxiliar aos alunos em sua procedência durante o curso de TAELP I e para a avaliação dos mesmos tanto pelo professor quanto pelos colegas de turma e uma auto-avaliação. Abaixo estarão os descritores que foram selecionados em conjunto e por último um escolhido por mim.
  • Cumprimento dos propósitos gerais;
  • Cumprimento do propósito específico;
  • Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)
  • Construção processual (ao longo do semestre)
  • Organização que facilite a compreensão das produções;
  • Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
  • Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.)
  • Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.)
  • Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
  • Apresentação de síntese conclusiva;
  • Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio;
  • Utilizar o blog como ferramenta para estimular uma prática mais prazerosa aos professores que estão envolvidos com o processo de leitura e escrita;

Nenhum comentário:

Postar um comentário