Os descritores nasceram no intuito de auxiliar aos alunos em sua procedência durante o curso de TAELP I e para a avaliação dos mesmos tanto pelo professor quanto pelos colegas de turma e uma auto-avaliação. Abaixo estarão os descritores que foram selecionados em conjunto e por último um escolhido por mim.
- Cumprimento dos propósitos gerais;
- Cumprimento do propósito específico;
- Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc)
- Construção processual (ao longo do semestre)
- Organização que facilite a compreensão das produções;
- Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
- Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.)
- Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.)
- Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
- Apresentação de síntese conclusiva;
- Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio;
- Utilizar o blog como ferramenta para estimular uma prática mais prazerosa aos professores que estão envolvidos com o processo de leitura e escrita;
Nenhum comentário:
Postar um comentário